sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reunião da ACPP sobre a Emancipação de Parazinho

ACPP Realizou Reunião Sobre Emacipação de Parazinho

reunião da ACPP - Associação Comunitária Pró-Parazinho

Ontem, quarta feira (14 Out), às 20:00hs a comissão que coordena o processo de emancipação local ACPP (Associação Comunitária Pró-Parazinho) reuniu seus membros para discutir os rumos a serem tomados no futuro da emancipação do distrito de Parazinho.

O encontro ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Esmerino Arruda Filho, onde na ocasião o presidente Francisco Ézio relatou aos membros os acontecimentos que acarretaram na não apresentação do distrito de Parazinho na nova edição da revista DISTRITOS (publicado pela FAEC – Federação das Associações Emancipalistas do Ceará), trata-se de uma entidade jurídica, legalmente constituída, com o intuito de conduzir, promover e congregar todas as associações e demais entidades que visam à emancipação de distritos e conseqüentemente a criação de novos municípios no Estado do Ceará. Que conta com uma revista que divulga essas atividades pelo Ceará.

Segundo o presidente, o motivo pelo qual o distrito de Parazinho estar fora da lista desta divulgada na última edição, foi a falha que ocorreu na contagem do resultado do último censo no qual concluiu-se que não houve uma fiscalização mais intensa no momento da coleta de informação durante o recenseamento. O que acabou prejudicando a pretensão da localidade neste critério. Mas avisa: “Não estamos fora da luta.”

Disse ainda que já entrou em contato com IBGE no propósito de obter informações mais precisas e atuais (SAIBA MAIS AQUI). A comissão esta disposta trabalhar duro durante todas as etapas, já que este é apenas um obstáculo a ser superado. Segundo os membros que compõe a associação, a comunidade como todo manifesta o desejo de emancipação e o distrito de Parazinho se enquadra em todos os outros critérios estabelecidos pela comissão de triagem do Estado, restando apenas comprovar que a quantidade de habitante atual supera o equivalente mínimo exigido: 8.500 hab.

A Associação Comunitária Pró-Parazinho (ACPP) é composta pelos seguintes membros:

Francisco Ézio, Ronaldo Frota, José Themistocles “Derin”, “Totó” Pereira, Manoel “Bulega”, Vicente Barros, Marciano Pereira, Raimundo Pinheiro, Helenice Telésforo, Elinei Almada, Menta Costa e Marcos Moreira.

FONTE: Parazinet

Nenhum comentário:

Postar um comentário